Sessão Especial do Parlamento Jovem de Herval

Em sessão solene na Câmara de Vereadores, oito jovens estudantes do município participaram da Sessão Especial do Parlamento Jovem de Herval, na manhã dessa terça-feira (05), na Plenária Élio Soares da Câmara de Vereadores, com a presença de autoridades, pais e comunidade escolar.
Durante o ato, diversas proposições, de autoria dos jovens parlamentares, foram apresentados, abordados e discutidos pelos alunos, que os defenderam com embasamento, deixando todos os presentes no Plenário orgulhosos. Entre os temas mais abordados, estão melhorias nas escolas, meio ambiente e infraestrutura de pontes e estradas.
O Projeto Parlamento Jovem foi uma iniciativa da presidência da Câmara de Vereadores, através da Presidente Denise Silveira, e contou com a parceria da Secretaria de Educação e das escolas do município. O principal objetivo é desenvolver o conhecimento dos jovens sobre o funcionamento da democracia e a importância da participação cidadã em nossa sociedade.

Data de publicação: 29/11/2023

Créditos: Karoline Peter