O município de Herval foi mais uma vez destaque no indicador da Qualidade de Informação Contábil e Fiscal do Tesouro Nacional, recebendo a nota A, com 124.955 pontos.

A análise é realizada em âmbito nacional, considerando o desempenho de todos os municípios da federação com as melhores avaliações e, entre os mais de 5500 municípios brasileiros, Herval atingiu o 77º lugar.

A pontuação é calculada com base na média geral de acertos e no desvio-padrão de quatro dimensões, sendo elas: D1-Gestão das Informações, D2-Contábil, D3-Fiscal e D4-Contábil x Fiscal. O resultado foi divulgado nessa terça-feira (15) pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), do Ministério da Fazenda.

O ranking tem o objetivo de buscar a melhora da qualidade e da consistência dos dados fiscais e contábeis do Setor Público Brasileiro. O índice foi recebido com alegria pelo Prefeito, Ildo Sallaberry. “Essa pontuação indica o compromisso da Administração Municipal com as contas dos recursos públicos e garante para a população que geramos informações transparentes e confiáveis”, declarou Ildo.

Data de publicação: 16/08/2023