Cartório Eleitoral terá expediente em Herval

O Cartório Eleitoral da Zona 92 estará prestando atendimentos no município nessa semana, para auxiliar os eleitores que se encontram com pendências eleitorais e buscam regularizar a situação.

Os atendimentos serão realizados na Câmara Municipal de Vereadores, na quarta-feira (17), das 13h às 16h, e na quinta e sexta-feira (18 e 19, respectivamente), das 10h às 12h e das 13h às 16h.

O atendimento será destinado para eleitores que precisam fazer o seu primeiro título (emissão), transferência (mudança de município), alteração de dados indispensáveis para obtenção de certidões e regularização de título cancelado.

Documentos necessários em mãos, como RG, CPF e comprovante de residência, que pode ser nome da própria pessoa, pai, mãe, avós ou cônjuges, são necessários para os atendimentos.

Caso o eleitor não regularize a sua situação eleitoral, ele poderá ser impedido de votar e ser votado, tirar passaporte, regularizar o RG e CPF, realizar matrículas escolares, assumir concursos públicos ou funções em cargos públicos, bem como contrair empréstimos, abrir conta bancária ou ter direito à isenção tributária.

Fonte: Karoline Peter

Data de publicação: 15/04/2024